(65) 3314-1300


Av. São Sebastião, nº 3285, Bairro Quilombo.
Cuiabá, MT

Estrutura

A Vetor Pesquisas conta com uma sede própria com 750 m² de área útil, com 02 salas para grupos de discussão – uma delas equipada com circuito interno de vídeo e com ‘espelho falso’ – 02 auditórios, com capacidade para 40 e 100 pessoas, central de call center, além de sala de reuniões e de toda infraestrutura para a área operacional e administrativa.

 

Ética:
Assumimos o compromisso inegociável com os princípios éticos que regulam nossa conduta em todos os aspectos: integridade, independência, confidencialidade e responsabilidade. Respeito pela pessoa  O respeito à dignidade e a observância dos direitos e deveres de todos os cidadãos, sejam eles clientes, funcionários, fornecedores, acionistas, colaboradores ou membros das sociedades nas quais atuamos.

Foco no cliente:
Uma empresa só tem sua existência justificada na medida em que é capaz de atender as necessidades de seus clientes internos e externos. Nossa atenção está permanentemente dirigida no aprimoramento desse propósito: dedicação total aos clientes.

Excelência em tudo que se faz:
Tudo aquilo que merece ser feito, deve ser bem feito. Buscamos identificar e aplicar as melhores práticas em todas as atividades que executamos, objetivando a eficácia e a eficiência como meios para garantir a qualidade e a economia.

Veracidade e sigilo das informações:
Comprometer-se com a veracidade e o sigilo dos resultados, desde o momento da obtenção dos dados, de sua transformação em informação até a sua divulgação junto ao cliente.

Espírito de equipe:
Fortalecer e estimular o trabalho em equipe, sempre acreditando que a colaboração produz resultado mais primoroso.

 

vetor00163.jpg

 

Como são estruturados e oferecidos nossos serviços:

- Briefing Inicial
Departamento de Atendimento

A primeira preocupação da Vetor é compreender profundamente quais são as necessidades e objetivos do cliente. A partir de um briefing inicial, isto é, de uma entrevista sistematizada, apresentamos um projeto, especificando como será realizado o nosso trabalho e qual o investimento necessário. O projeto técnico-orçamentário inclui metodologias, técnicas de abordagem, abrangência geográfica, amostra/casos, prazos estimados e valores. O atendimento é feito por um especialista em pesquisa (diretor, gerente ou analista).


- Planejamento de Pesquisa
Departamento de Análise e Operacional

Aprovado o projeto, inicia-se a fase de planejamento de campo e análise da pesquisa. No caso da metodologia quantitativa, o questionário passa por testes, onde se verifica a necessidade de adequações de linguagem, conteúdo ou codificação. Quando essas alterações são necessárias, o cliente é informado e consultado. Com a versão final do instrumento de coleta de dados definida, o cliente recebe um cronograma com a discriminação das etapas da pesquisa.


- Elaboração do Instrumento de Coleta de Dados
Departamento de Análise

Após a aprovação do projeto, elaboramos os instrumentos de coleta de dados (roteiro e/ou questionário), que são apresentados ao cliente com a liberdade de alterá-los até que os instrumentos atendam plenamente os objetivos do projeto. 

- Coleta de Dados/Metodologia Quantitativa
Departamento Operacional

A Vetor possui cerca de 200 entrevistadores de campo, recrutados de acordo com a demanda do projeto. Para integrar a equipe de entrevistadores de campo, o profissional precisa ter pelo menos o Ensino Médio completo, ser aprovado no curso de treinamento interno da empresa e ter obtido bons desempenhos em trabalhos anteriores. Cada projeto exige um treinamento específico. Os entrevistadores recebem tanto o material necessário para a coleta de dados quanto amplas orientações sobre o trabalho. O perfil dos entrevistados e dos entrevistadores é definido previamente, de acordo com as necessidades do cliente.

Todos os questionários passam pela revisão, onde serão criticados e codificados, sendo que 20% da produção de todos os entrevistadores são selecionados por sorteio e checados, in loco ou por telefone. Quando essa amostragem apresenta algum problema, todo o material coletado pelo entrevistador é checado. Só são considerados válidos os questionários aprovados nas fases de revisão e checagem. Eles são lançados em um programa de tratamento estatístico que permite, inclusive, o controle de erros de digitação. 


- Coleta de Dados/Metodologia Qualitativa 
Departamento Operacional

O Instituto Vetor possui profissionais especializados em coletar dados qualitativos – moderadores de grupos de discussão e entrevistadores em profundidade. Essa equipe é formada por profissionais com graduação universitária, especialmente nas áreas de Sociologia, Comunicação e Administração. Para este tipo de pesquisa, a Vetor possui uma SALA ESPECIAL para a moderação de grupos de discussão. Nela, todas as entrevistas são gravadas em vídeo e ou áudio. Há também uma sala reservada, com um espelho falso, onde o cliente pode acompanhar a coleta de dados sem interferir no processo. 


- Relatório Final
Departamento de Análise

O departamento de análise acompanha todas as etapas do processo. Depois da coleta e organização de dados, a Análise se encarrega da elaboração dos relatórios de pesquisa e da apresentação dos resultados ao cliente de forma documentada e detalhada graficamente, concluindo assim a pesquisa contratada. 

 

vetor00153.jpg

 

 

Comentários